Volta da série clássica “Uma Turma Genial” não passa da 1ª temporada

A HBO Max cancelou a nova versão de “Uma Turma Genial” (Head of the Class) após a 1ª temporada. Um final extremamente súbito para a continuação de uma série que durou 5 […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max cancelou a nova versão de “Uma Turma Genial” (Head of the Class) após a 1ª temporada. Um final extremamente súbito para a continuação de uma série que durou 5 temporadas e mais de 100 capítulos em sua transmissão original.

A dupla Amy Pocha e Seth Cohen (roteiristas de “Whiskey Cavalier”) foi responsável por atualizar a trama exibida na rede ABC entre 1986 e 1991. No Brasil, a série foi um sucesso da TV Globo no início dos anos 1990.

“Ficamos gratos por trabalhar com Bill (Lawrence, produtor), Amy e Seth para trazer de volta uma série tão icônica e agradecemos a eles e ao excelente elenco por seu trabalho árduo e dedicação”, disse um comunicado da HBO Max, ao informar o cancelamento.

Foi o segundo cancelamento consecutivo estrelado pela atriz Isabella Gomez, que antes fazia parte da série “One Day at a Time”, por coincidência outro remake de série clássica. Sua escalação foi responsável pela maior mudança da nova “Turma Genial”, transformando o professor veterano vivido por Howard Hesseman nos anos 1980 numa professora.

Os demais integrantes do elenco incluíam Dior Goodjohn, Gavin Lewis, Adrian Matthew Escalona, ​​Brandon Severs, Jolie Hoang-Rappaport, Jorge Diaz, Katie Beth Hall e Christa Miller, além de Robin Givens, que estrelou a série original e fez a conexão entre as duas gerações ao repetir seu papel como Darlene Hayward, chefe da associação de pais e mestres da escola na nova trama.

O revival não chegou a ser lançado no Brasil.

Veja abaixo o trailer americano da atração.