Divulgação/Disney+

10 séries que estreiam na virada do ano

A última semana de 2021 destaca uma nova série do universo “Star Wars”, dedicada a revelar o que aconteceu com Boba Fett após a trilogia cinematográfica original.

A programação de estreias também contempla a esperada 4ª temporada de “Cobra Kai”, e após a virada ainda traz o especial de Ano Novo de “Doctor Who”, além de várias séries europeias, com destaque para a produção épica italiana “Romulus”.

Confira abaixo os 10 melhores lançamentos para acompanhar antes e depois da virada do ano.

 

 

O LIVRO DE BOBA FETT | Disney+

 

Continuação da 2ª temporada de “O Mandaloriano”, a série mostra as novas aventuras de Boba Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-Na Wen) após tomarem o castelo de Jabba, o Hutt, em Tatooine. E já no primeiro capítulo revela como o protagonista sobreviveu aos eventos de “O Retorno do Jedi” (1983).

Os responsáveis pela produção são o criador e o showrunner de “O Mandaloriano”, respectivamente o cineasta Jon Favreau e o produtor-roteirista Dave Filoni, além do diretor Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”), que entrou na equipe após dirigir “The Tragedy”, episódio da 2ª temporada daquela série que reintroduziu Boba Fett após sua suposta morte na trilogia original de George Lucas.

 

 

COBRA KAI | Netflix

 

Depois de três temporadas brigando, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) finalmente se unem para enfrentar John Kreese (Martin Kove), o antigo sensei de Johnny que assumiu o controle do dojo Cobra Kai. Apesar dessa nova dinâmica, os dois continuam adeptos de metodologias contrastantes para ensinar seus aprendizes, o que mantém o clima de disputa.

Os novos episódios dos roteiristas Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (os dois últimos de “American Pie: o Reencontro”) também trazem de volta outro vilão clássico da franquia “Karatê Kid”, o sinistro instrutor de caratê Terry Silver (Thomas Ian Griffith), visto em “Karatê Kid 3: O Desafio Final” (1989).

 

 

DOCTOR WHO: ESPECIAL DE ANO NOVO | Globoplay

 

Intitulado “Eve Of The Daleks”, o especial é o primeiro de três capítulos extras da 13ª temporada do revival de “Doctor Who” que serão exibidos em 2022. O último será uma homenagem aos 200 episódios da série desde sua volta à produção em 2005 e também marcará a despedida da atriz Jodie Whitaker do papel da Doutora.

O capítulo que vai ao ar no sábado (1/1) é uma trama de looping temporal e conta com a volta dos daleks (que nunca vão embora). Na trama, um casal preso numa repetição interminável da noite da virada é morto várias vezes por um dalek perdido no interior de um galpão deserto. Ao virem em seu auxílio, a Doutora (Jodie Whitaker), Yas (Mandip Gill) e Dan (John Bishop) também acabam vítimas da armadilha temporal.

 

 

ROMULUS | HBO Max

 

A série épica italiana conta a história da fundação de Roma no século 8 a.C., mostrando as lutas entre as tribos primitivas que originaram o império mais poderoso da Antiguidade. Criada por Matteo Rovere, a produção – já renovada para a 2ª temporada – é um desdobramento do filme “Il Primo Re” (2019), que aborda a mesma história e foi escrito pelo mesmo roteirista.

Um diferencial curioso da atração é que ela é inteiramente falada em latim arcaico.

 

 

COBRA | Star+

 

Criada por Ben Richards (“Fortitude”), “Cobra” é um thriller político que traz Robert Carlyle (“Trainspotting”) como Primeiro Ministro britânico durante uma emergência nacional. A trama se passa durante um blecaute do Reino Unido, causado por uma erupção solar, que gera um apagão energético no país. Ao mesmo tempo em que administra a crise, em meio a atos de violência e vigilantismo, o protagonista ainda precisa contornar disputas de poder e um escândalo pessoal, envolvendo sua filha e a morte de um jovem por overdose.

A 2ª temporada, que lida com um ataque cibernético, foi exibida em outubro no Reino Unido, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

 

FIQUE COMIGO | Netflix

 

A sexta minissérie da Netflix baseada num romance de Harlan Coben acompanha uma mãe que esconde um segredo de sua família. Quando uma velha amiga do passado a reencontra, o que devia estar enterrado revela-se vivo. Mais especificamente, um serial killer que não morreu como todos suspeitavam e que retoma sua atividade, planejando terminar o que começou.

Com roteiro do veterano Lawrence Kasdan (“Os Caçadores da Arca Perdida”), “Fique Comigo” traz Cush Jumbo (“The Good Fight”) no papel principal, além de Richard Armitage e James Nesbitt, que trabalharam juntos na trilogia “O Hobbit”.

 

 

GENTE ANSIOSA | Netflix

 

Comédia criminal de humor comovente, a minissérie sueca é baseada num livro de Fredrik Backman, autor dos livros que viraram o premiado filme “Um Homem Chamado Ove” (2015) e a ótima série “Beartown”, da HBO Max.

Na trama de seis capítulos, um assalto a banco frustrado faz um ladrão mascarado se trancar numa casa à venda, onde encontram-se um corretor imobiliário, dois viciados em IKEA, uma mulher grávida, um milionário suicida e um homem vestido de coelho. À medida que as autoridades e a mídia cercam o local, os reféns se revelam aliados relutantes ao compartilharem verdades surpreendentes sobre si mesmos, colocando em movimento uma cadeia de eventos tão inesperados que até eles tem dificuldades para explicar o que aconteceu e como o ladrão evaporou.

 

 

BÚNKER | HBO Max

 

A comédia mexicana traz Bruno Bichir (“Sicario: Dia do Soldado”) como um homem que perdeu o respeito da esposa e dos filhos, e só espera o mundo acabar em um bunker no porão de sua casa. Mas sua tranquilidade não dura muito, porque criminosos atrapalhados invadem o local para usá-lo como esconderijo e cárcere de um empresário sequestrado, iniciando uma série de confusões.

 

 

BAPTISTE | Starzplay

 

O detetive francês Julien Baptiste (Tchéky Karyo), introduzido na série “The Missing”, investiga um novo caso de pessoas desaparecidas a partir de domingo (2/1).

A principal novidade da 2ª temporada de “Baptiste” é a participação da atriz Fiona Shaw (“Killing Eve”) no papel de uma embaixadora britânica em busca do marido e filhos, que sumiram durante um passeio de esqui nas montanhas da Hungria.

 

 

ONE PUNCH MAN | Netflix

 

Há tempos disponível na Crunchyroll, a 2ª temporada chega na Netflix com um diferencial: a opção de dublagem nacional. Para quem não conhece, o anime de ação e humor acompanha Saitama, um herói incrivelmente forte que escolheu a vida de combate ao crime apenas para se divertir. Capaz de derrotar os inimigos com apenas um soco, o homem mais forte do mundo acaba entediado enquanto busca oponentes à sua altura.

Baseado num wecomic de 2009, “One Punch Man” deve ganhar seu primeiro filme live-action em 2023.