Divulgação/Marvel Studios

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” tem sequência oficializada

A Disney confirmou nesta segunda (6/12) que “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” terá uma sequência, após o sucesso do primeiro filme estrelado por Simu Liu.

O anúncio na verdade foi duplo. Além de confirmar que a continuação voltará a ser dirigida por Destin Daniel Cretton, o estúdio fechou um contrato de desenvolvimento com o diretor, para a criação de novas atrações para a plataforma Disney+.

Em comunicado, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, teceu vários elogios ao talento do diretor, a quem definiu como um “colaborador incrível”, responsável por trazer uma nova “perspectiva e habilidade única para ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis'”.

“Tivemos um tempo fantástico trabalhando juntos no filme e ele tem muitas ideias intrigantes de histórias para dar vida à Disney+, por isso estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com ele e mal podemos esperar para começar”, completou Feige.

O fato do chefão da Marvel mencionar o acordo com a Disney+ sugere que Creton irá trabalhar em séries derivadas dos quadrinhos, possivelmente desenvolvendo atrações relacionadas a “Shang-Chi”

Mas além de desenvolver projetos para a Disney+, Cretton também trabalhará em produções da Hulu/Star+, que pertence ao mesmo conglomerado.

“Destin é um contador de histórias poderoso com um gosto impecável no material. À medida que continuamos a expandir nossa lista de colaboradores, sua voz única nos ajudará em uma lista empolgante de conteúdo para nosso público global”, disse Tara Duncan, responsável pelo selo Onyx Collective, dedicado a projetos de criadores “de cor” na Hulu.