Divulgação/Sony

Sessão de “Homem-Aranha” vira tumulto em São Paulo por causa de spoiler

Uma sessão do filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” terminou em tumulto e correria no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, durante a noite de sábado (18/12). Um casal se irritou com spoilers e utilizou spray de pimenta contra três adolescentes dentro da sala de cinema.

Segundo relatos de quem estava presente na sala do cinema, os adolescentes estavam contando cenas importantes do filme em voz alta, até que uma mulher disparou spray de pimenta contra eles. O material acabou atingindo outras pessoas que estavam presentes e gerou princípio de pânico, com correria nos corredores do cinema.

O empreendedor Fábio Rocha relatou o incidente em seu perfil no Twitter. “Não pensou, em hipótese alguma, nas outras pessoas da sala, que não tinham nada a ver com a questão do spoiler. Que motivo mais banal e inadmissível. Estava na sala 2 e vi muitas pessoas passarem mal e quase serem pisoteadas”, contou.

Do lado de fora das salas de exibição, o jornalista Bruno Faria presenciou a confusão e disse que o casal responsável tentou fugir para não ser identificado. “Uma mulher soltou um spray de pimenta dentro da sala e quando percebeu a besteira saiu correndo com o namorado”, ele tuitou.

A tentativa de fuga, no entanto, não deu certo. A dupla foi cercada pelos espectadores nas dependências do cinema e encaminhadas aos seguranças do shopping Higienópolis.

“Estava na sessão e vi um casal fazendo isto. Pegamos o casal e levamos até os seguranças do shopping, que vai lá saber se tomaram as devidas providências junto à polícia. Inadmissível a mulher ter dado como motivo o spoiler”, acrescentou Fábio Rocha.

A sessão do filme “Homem-Aranha” teve início às 22h10 e a confusão ocorreu logo no começo da exibição.

A rede Cinemark, que administra o cinema do shopping, lamentou a atitude do casal e informou que as autoridades foram acionadas para tratar do caso. A empresa também garantiu que as pessoas envolvidas no incidente receberam atendimento e tiveram a opção de receber a devolução do dinheiro dos ingressos.

“Ontem, 18 de dezembro, um incidente entre clientes interrompeu a sessão do filme ‘”Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, das 22:10, no Cinemark Pátio Higienópolis sala 2, em São Paulo. Ao invés de procurar o gerente do complexo de cinemas ou os seguranças do shopping, um casal que assistia ao filme usou spray de pimenta para fazer calar um grupo de jovens que insistia em falar alto durante a sessão. Autoridades foram chamadas para lidar com os dois grupos envolvidos. Os clientes que estavam na sessão foram prontamente atendidos podendo escolher entre ver o filme em outro momento ou ter seu dinheiro de volta”, informou a empresa em comunicado.