Instagram/BAFTA

Pedro Almodóvar desenvolve série sobre casamento forçado de meninas

O diretor espanhol Pedro Almodóvar e sua atual estrela favorita, Penélope Cruz, estão se juntando em um novo projeto após o premiado filme “Madres Paralelas” (ainda inédito no Brasil). Os dois vão trabalhar juntos numa série documental de streaming.

Intitulada “Not a Bride”, a série está sendo desenvolvida em parceria com a ONG Girls Not Brides para denunciar o casamento forçado de crianças ao redor do mundo. Segundo dados da organização, 12 milhões de meninas são forçadas a se casar antes dos 18 anos a cada ano, e atualmente 650 milhões de mulheres enfrentam as consequências diretas de terem passado por um casamento infantil.

Almodóvar vai produzir a série, que será narrada por Cruz e lançada mundialmente pela plataforma Paramount+. Roteiro e direção está a cargo de Dario Troiani (“Violet”).

As gravações de “Not a Bride” resultam de uma coprodução da El Deseo, empresa de Almodóvar, com a VIS Social Impact, divisão do ViacomCBS International Studios voltada para desenvolver projetos em parcerias com causas sociais.

Em comunicado sobre o projeto, a produtora Esther García da El Deseo declarou: “Os testemunhos das meninas e mulheres que sofreram esta experiência traumática são chocantes. Com este documentário pretendemos dar ao mundo uma ideia melhor deste enorme problema, que realmente esperamos que comece a ser resolvido.”