Instagram/Gillian Anderson

Gillian Anderson se junta a Christian Bale em terror gótico

O diretor Scott Cooper fechou o elenco de seu primeiro projeto com a Netflix, que voltará a juntá-lo pela terceira vez com o ator Christian Bale, após o thriller “Tudo por Justiça” (2013) e o western “Hostis” (2017).

Intitulado “The Pale Blue Eye”, o filme é um terror gótico baseado no livro homônimo de Louis Bayard, lançado no Brasil com o título de “O Pálido Olho Azul”, que gira em torno de uma série de assassinatos na Academia Militar de West Point em 1830.

Bale tem o papel de um detetive veterano que investiga os crimes, e para isso conta com a ajuda de um jovem cadete, que mais tarde se tornaria mundialmente famoso como escritor, Edgar Allan Poe. Harry Melling, conhecido como o Dudley Dursley da saga “Harry Potter”, viverá Poe e o resto do elenco foi anunciado nesta quarta (1/12).

Repleto de nomes famosos, a constelação de estrelas destaca Gillian Anderson (“The Crown”), Lucy Boynton (“Bohemian Rhapsody”), Charlotte Gainsbourg (“Ninfomaníaca”), Toby Jones (“First Cow”), Timothy Spall (também de “Harry Potter”), Harry Lawtey (“Industry”), Simon McBurney (“Carnival Row”), Hadley Robinson (“Moxie”), Joey Brooks (“A Grande Jogada”), Brennan Cook (“Encounter”), Gideon Glick (“The Marvelous Mrs. Maisel”), Fred Hechinger (“The White Lotus”), Matt Helm (“The Tragedy of Macbeth”), Steven Maier (“The Plot Against America”), Charlie Tahan (“Ozark”) e o veterano Robert Duvall (“O Juiz”).

As filmagens começaram nesta semana, mas ainda não há previsão de estreia.