Conheça os bastidores da primeira série sci-fi sul-coreana

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores e um teaser de “O Mar da Tranquilidade”, primeira série sci-fi sul-coreana, que chegou ao streaming na sexta-feira (24/12). O making of conta a história […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores e um teaser de “O Mar da Tranquilidade”, primeira série sci-fi sul-coreana, que chegou ao streaming na sexta-feira (24/12).

O making of conta a história da produção , baseada num curta do diretor Choi Hang-Yong, e destaca o trabalho dos atores, com destaque para Gong Yoo (“Round 6”) e Bae Doona (“Sense8”).

A trama se passa no futuro, após a Terra se tornar quase inabitável e quando o segredo para sobrevivência da humanidade é descoberto na Lua. O problema é que a base lunar do Mar da Tranquilidade parou misteriosamente de se comunicar. Por isso, astronautas são enviados ao local, em busca da importante descoberta e de pistas sobre o que aconteceu no local.

A adaptação do curta original foi desenvolvida por Park Eun-kyo, roteirista do impactante suspense “Mother: A Busca pela Verdade”, dirigido por Bong Joon-ho (“Parasita”) em 2009, e o elenco ainda inclui o ator e cantor Lee Joon (“Vampire Detective”), que é integrante da boy band MBLAQ.