Divulgação/The CW

“Legacies” perde uma de suas atrizes principais

A série de fantasia sobrenatural “Legacies”, derivada de “The Originals” e “The Vampire Diaries”, entrou em hiato de midseason nesta semana com várias mudanças em sua produção. A principal foi a saída da atriz Kaylee Bryant do elenco central.

Por quatro temporadas ela interpretou a bruxinha Josie Saltzman, uma das duas filhas gêmeas de Alaric Saltzman (Matthew Davies), que na premissa da série construiu uma escola para crianças sobrenaturais preocupado com o futuro das meninas.

No episódio exibido na noite de quinta-feira (16/12) na rede americana The CW, a despedida de Josie não pareceu definitiva.

Spoiler: ela abandona a escola Salvatore para se concentrar em encontrar, sem interferências, um modo de restaurar a humanidade da protagonista Hope Mikaelseon (Danielle Rose Russell), que desligou seu lado humano ao se tornar vampira e não suportar o trauma de matar seu namorado.

Entretanto, um post de Bryant no Instagram revelou que a cena de Josie indo embora de ônibus foi, na verdade, seu adeus da série.

“Como uma fã do universo de ‘The Vampire Diaries’, sou muito grata aos fãs e irei amá-los para sempre por me receberem e me aceitarem neste mundo”, ela publicou, em tom de despedida.

O post também celebrou a importância da bissexualidade assumida de sua personagem. “Josie ajudou tantos humanos lindos a se sentirem confortáveis ​​em sua sexualidade, e espero que seu legado continue vivo para que um dia todos se sintam livres para amar quem quiserem, independentemente do sexo”, acrescentou.

A criadora da série, Julie Plec, e o produtor Brett Matthews confirmaram a partida em comunicado, em que dizem também esperar trazer a atriz de volta em algum episódio especial para dar uma conclusão à sua história. “Embora seja doloroso dizer adeus a um membro tão querido do Super Squad, desejamos felicidade e sucesso a Kaylee. Estamos ansiosos para ver sua carreira crescer no futuro, e nossa porta estará sempre aberta para ela em ‘Legacies’, porque o mundo é simplesmente um lugar melhor com Josie Saltzman.”

Apesar de importante, este não foi o único desenvolvimento que promete grande repercussão na volta da série em 2022.

Spoiler: A conclusão do capítulo mostrou a irmã de Josie, Lizzie Saltzman (Jenny Boyd), transformada em vampiro, após ser traída e morta pela ex-melhor amiga Hope.

Embora não tenha sido planejada com este objetivo, a transformação em vampiro já tinha sido cogitada por Lizzie como uma forma de quebrar a maldição das gêmeas. Segundo a tradição do clã Gemini, da qual Lizzie e Josie fazem parte, ao chegar aos 22 anos elas teriam que se enfrentar até que apenas uma sobrevivesse. A alternativa seria a morte das duas. Mas se uma morresse antes, o ritual seria evitado.

Esta solução narrativa também resolve um problema criado pela saída de Kaylee Bryant, evitando que essa trama, envolvendo Josie, permanecesse em evidência.

A rede The CW ainda não informou quando a segunda metade da 4ª temporada voltará a ser exibida.

No Brasil, “Legacies” é disponibilizada no canal pago Warner com duas semanas de atraso em relação aos EUA e na plataforma HBO Max com uma semana de diferença.