Jovem estrela de “Parasita” é diagnosticada com câncer

A atriz Park So-dam, jovem estrela de “Parasita”, foi diagnosticada com câncer de tireoide. A Artist Company, agência da atriz sul-coreana que deu vida à filha inteligente da família de aproveitadores do […]

Divulgação/Neon

A atriz Park So-dam, jovem estrela de “Parasita”, foi diagnosticada com câncer de tireoide.

A Artist Company, agência da atriz sul-coreana que deu vida à filha inteligente da família de aproveitadores do filme de Bong Joon Ho, confirmou a informação, revelando que ela á passou por uma cirurgia para tratar a doença por recomendação de seu médico.

O câncer foi diagnosticado durante um check-up regular da atriz e, devido à cirurgia e ao processo de recuperação, ela precisará se ausentar da campanha promocional de seu novo filme, “Special Cargo”, que estrela ao lado de Song Sae-byeok (“Possessed”) e Kim Eui-sung (“Invasão Zumbi”).

“Park So-dam está muito desapontada por não poder estar com os fãs que esperaram e mostraram apoio”, disse a Artist Company em seu comunicado. “[Ela] se concentrará na recuperação para saudar todos com boa saúde no futuro.”

A estrela de 30 anos fez vários filmes antes de “Parasita”, incluindo “Os Sacerdotes” (2015), que lhe rendeu indicação ao Asian Film Awards, o “Oscar asiático”. Mas sua projeção internacional se deveu ao longa de Bong Joon Ho, que venceu quatro Oscars, incluindo Melhor Filme, e lhe rendeu um troféu do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG Awards) pela categoria coletiva de Melhor Elenco.