A HBO Max anunciou nesta segunda (13/12) o projeto de uma série documental chamada de “Romário, o Cara” dedicada à participação do jogador de futebol brasileiro na Copa do Mundo de 1994, onde o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial.
A série terá seis episódios e será gravada em nove países diferentes, para registrar depoimentos de várias personalidades do esporte internacional. E, segundo a apresentação, vai destacar também o arco dramático humano de Romário durante esse período.
Só tem um problema. O lançamento da série em 2022 servirá como peça publicitária da campanha de Romário, seja à reeleição ao Senado, seja ao governo do Rio.
Bons costumes e práticas sugerem não se realizar obras do tipo em ano eleitoral, especialmente quando personalizada sobre um candidato a cargo político. Espera-se a passagem das eleições e não se cria polêmicas. Mas não será o caso. O projeto vai apresentar Romário como herói e embalar sua eleição.
“Romário é um jogador reconhecido internacionalmente por suas habilidades e especificamente no Brasil é tido como o herói da Copa do Mundo de 1994, garantindo ao Brasil uma conquista inédita. A HBO Max é a casa dos conteúdos icônicos, então nada mais natural para nós do que contar a história desse personagem icônico e histórico para o esporte brasileiro e mundial”, disse Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo da WarnerMedia Latin America.
A série tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022 na HBO Max. A eleição acontece poucos meses depois, em outubro.