Editora de quadrinhos Dark Horse é comprada por empresa sueca de games

O Embracer Group, uma holding sueca de videogames, anunciou a compra da Dark Horse Media, a empresa de quadrinhos e entretenimento fundada em 1986 por Mike Richardson. Com mais de 300 propriedades […]

Divulgação/Netflix

O Embracer Group, uma holding sueca de videogames, anunciou a compra da Dark Horse Media, a empresa de quadrinhos e entretenimento fundada em 1986 por Mike Richardson.

Com mais de 300 propriedades intelectuais, a Dark Horse lançou diversos quadrinhos que viraram filmes, como “O Máscara”, “O Guardião do Tempo” (Timecop), “Hellboy”, “300” e “Sin City”, e também séries como “The Umbrella Academy”, “Timecop” e “Resident Alien”.

A empresa ainda se especializou em publicações na via inversa, com algumas das melhores revistas em quadrinhos e graphic novels baseadas em títulos do cinema e da TV, como “Aliens”, “Predador”, “Buffy: A Caça-Vampiros”, “Avatar, a Lenda de Aang” e “Star Wars”.

Na terça (21/12), a Dark Horse anunciou a produção de mais uma obra com relação cinematográfica: “Black Solstice”, criação original de Travon Free e Martin Desmond Roe, vencedores do Oscar 2021 de Melhor Curta por “Dois Estranhos”. Prevista para dezembro de 2022, a publicação gira em torno de um fenômeno que dá superpoderes para todas as pessoas negras dos EUA por 24 horas.