Divulgação/ABC

Eddie Mekka (1952–2021)

O ator Eddie Mekka, conhecido por seu papel na série clássica “Laverne & Shirley”, morreu no sábado passado (27/11) aos 69 anos.

O falecimento foi revelado por seu irmão nesta quinta-feira, que revelou que a polícia encontrou o ator morto em sua casa em Newhall, Califórnia. Há seis meses, ele tinha sido diagnosticado com um coágulo sanguíneo.

Mekka, cujo nome verdadeiro era Edward Rudolph Mekjian, ficou mais conhecido por interpretar Carmine Ragusa, o namorado de Shirley Feeney (Cindy Williams) em “Laverne & Shirley”, de 1976 a 1983.

Aquele foi o primeiro papel do ator na TV, conquistado um ano após ser indicado ao Tony (o Oscar do teatro) por seu papel na peça “The Lieutenant”. Depois disso, ele ainda apareceu em “A Ilha da Fantasia”, “O Barco do Amor”, “Family Matters” e “Plantão Médico”, mas nunca mais teve um papel fixo na TV.

Sua carreira ainda incluiu um punhado de filmes, entre eles as comédias “Uma Equipe Muito Especial” (1992), “Dickie Roberts, o Pestinha Cresceu” (2003) e “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho” (2006).

A intérprete de Shilery, Cindy Williams, prestou uma homenagem ao colega em suas redes sociais. “Meu querido Eddie, um talento de classe mundial que podia fazer tudo. Eu te amo muito. Vou sentir muito a sua falta. Mas oh, que memórias maravilhosas…”