Divulgação/CBS

“CSI: Vegas” é renovada para 2ª temporada

A rede CBS renovou “CSI: Vegas”, série que resgatou a franquia “CSI” com integrantes do elenco da série original do ano 2000.

A decisão se tornou pública uma semana após o final da 1ª temporada, ainda inédita no Brasil, que também pode ter marcado a despedida dos astros William Petersen e Jorja Fox de seus papéis clássicos, como o médico forense Dr. Gil Grissom e sua parceira Sara Sidle.

Ao fechar para retornar, Petersen só aceitou fazer os 10 episódios do primeiro ano, permanecendo apenas como produtor caso a série fosse renovada, enquanto Fox garantiu uma cláusula que lhe permitiria optar por encerrar ou continuar sua participação.

A volta da antiga atração aumentou a audiência de seu horário de exibição em 60% em relação ao desempenho da programação anterior no canal.

“A equipe de criação e elenco incrivelmente talentosos de ‘CSI: Vegas’ fez um trabalho excelente nesta 1ª temporada, atualizando e retratando de forma brilhante o universo ‘CSI’ com novas histórias e um novo laboratório criminal, provando que depois de 20 anos a base de fãs de ‘CSI’ ainda está faminta por mais e pronta para abraçar um novo capítulo nesta ilustre franquia ”, disse Amy Reisenbach, vice-presidente de programas atuais da CBS.

Continuação direta da série original, 21 após os protagonistas aparecerem pela primeira vez e seis anos após o final da produção (com um elenco bem diferente), “CSI: Vegas” juntou os personagens de Petersen e Fox com uma nova geração de investigadores forenses, interpretados por Paula Newsome (“Barry”), Matt Lauria (“Kingdom”), Mel Rodriguez (“O Último Cara da Terra”) e Mandeep Dhillon (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), para investigar a princípio um caso envolvendo seu ex-colega David Hodges (Wallace Langham).

Desenvolvida pelo produtor-roteirista Jason Tracey (“Burn Notice”), a atração ainda reúne em seus bastidores o produtor original, Jerry Bruckheimer, o criador da franquia Anthony E. Zuiker e os antigos showrunners Carol Mendelsohn, Ann Donahue e Craig O’Neill.

A 2ª temporada deve estrear no outono norte-americano (nossa primavera) de 2022.