Divulgação/Sony Pictures

Cena tensa mostra transformação de Jared Leto no vampiro “Morbius”

A Sony divulgou um novo pôster e uma cena legenda do filme “Morbius”. Bastante tensa, a prévia mostra o momento da transformação de Jared Leto (o Coringa do “Esquadrão Suicida”) no vampiro vivo que batiza a produção.

Por ser passada num navio em alto-mar, a cena também remete ao terror espanhol “[REC]4 Apocalipse” (2014).

O vídeo foi apresentado durante a edição virtual da CCPX, e contou com introdução do próprio Leto, que pode ser vista abaixo. Em sua participação, o ator ainda chamou atenção para o fato de que “Morbius” faz parte do multiverso do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), citando eventos do vindouro filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.

Na trama, Michael Morbius é um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que, ao tentar descobrir a cura para um doença terminal, transforma-se acidentalmente num vampiro. Embora tenha ficado superpoderoso como efeito colateral, ele precisa lutar contra o desenho de matar e se alimentar de sangue humano.

O roteiro é da dupla Burk Sharpless e Matt Sazama (do infame “Os Deuses do Egito”), a direção está a cargo do sueco Daniel Espinosa (“Vida”) e o elenco inclui ainda Adria Arjona (“Círculo de Fogo 2: A Revolta”), Tyrese Gibson (“Velozes e Furiosos 8”), Jared Harris (“Chernobyl”), Matt Smith (de “Doctor Who” e “The Crown”) e Michael Keaton, retomando seu papel de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).

A estreia de “Morbius” sofreu vários adiamentos durante a pandemia, mas o filme finalmente chegará às telas em 27 de janeiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.