Divulgação/SBT

Celso Portiolli revela diagnóstico de câncer

O apresentador Celso Portiolli revelou nesta terça (28/12) que foi diagnosticado com um câncer na bexiga. Ele usou seu perfil no Instagram para contar que irá passar por imunoterapia após já ter retirado um pólipo cancerígeno, encontrado durante um exame de rotina no mês de dezembro.

À frente do “Domingo Legal” e do “Show do Milhão”, ele contou também que apresentou programas já após o diagnóstico e que deve seguir com sua rotina normal em meio ao tratamento, com expectativa de quase 100% de chance de cura, segundo os médicos que o atendem em São Paulo.

“Eu tive um câncer de bexiga, que foi encontrado na fase mais precoce possível, o que já é uma notícia boa, uma informação importante. Foi feito um procedimento endoscópico pra remoção desse pólipo e agora eu vou ter que fazer um tratamento dentro da bexiga, uma imunoterapia, chamada BCG. E eu estou otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próxima de 100%, isso me deixou bastante aliviado”, detalhou Portiolli em um vídeo publicado em seu Instagram.

“Durante o período do meu tratamento eu vou poder ter uma vida absolutamente normal. Vou continuar fazendo academia, animando meus programas de televisão. ‘Mas Celso como você vai animar programas de televisão com uma notícia dessas?’. Tá tudo ótimo, eu já sabia e fiz programas ao vivo na televisão e você nem imaginava, então é sinal de que eu estou muito tranquilo e muito otimista”, explicou.

Portiolli ainda agradeceu aos médicos e enfermeiros que o atendem no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e à sua família, especialmente sua mulher, Suzana Marchi, e voltou a tranquilizar os fãs.

“Eu acho que é a notícia mais importante que eu vou compartilhar com vocês. E eu fiz questão de contar para que vocês saibam os detalhes e saibam somente o que está acontecendo, a verdade. Eu ia deixar pra ano que vem, mas aí pensei: ‘pô, vem ano novo aí, eu não vou começar o ano novo com uma notícia dessas. Então é isso, é pra que você fique sabendo por mim. É uma notícia dura de passar? É. Vocês sabem que a minha vida é levar alegria, eu não gostaria nunca de levar uma notícia dessas pra você, mas eu quero te tranquilizar, está tudo tranquilo e vai ficar muito bem”, concluiu.

O post recebeu vários comentários de apoio, incluindo de diversos famosos, como Maisa, Ratinho, Tiago Leifert, Eliana, João Kleber, Sergio Mallandro e Mara Maravilha.

Com a repercussão, o apresentador do SBT voltou ao Instagram para agradecer as mensagens e ressaltar que, graças ao diagnóstico e à rápida ação, ele já estaria livre do câncer. O tratamento de imunoterapia, pelo qual ele ainda passa, também pode ser usado de forma preventiva para eliminar as chances de reaparecimento da doença em pacientes que fizeram cirurgias bem-sucedidas.