Atriz de “Jogos Vorazes” estrelará série sobre lado sombrio de “Star Wars”

A atriz Amandla Stenberg (“Jogos Vorazes”) vai se juntar ao universo de “Star Wars”. Ela foi escolhida como protagonista da nova série “The Acolyte”, em desenvolvido para a plataforma Disney+. Criada por […]

Instagram/Amandla Stenberg

A atriz Amandla Stenberg (“Jogos Vorazes”) vai se juntar ao universo de “Star Wars”. Ela foi escolhida como protagonista da nova série “The Acolyte”, em desenvolvido para a plataforma Disney+.

Criada por Leslye Headland (a criadora de “Boneca Russa” na Netflix), a nova série pretende explorar os segredos sinistros e poderes emergentes nos dias finais da República, com ênfase para os aspectos malignos da Força.

Detalhes do personagem de Stenberg não foram revelados, mas no universo “Star Wars” acólitos são aprendizes dos Lordes Sith, que demonstram inclinação para desenvolver o lado sombrio da Força.

Headland atuará como roteirista, produtora e showrunner da série, que começará a ser gravada em 2022.

Revelada há dez anos como a adolescente Rue de “Jogos Vorazes” (2012), Amandla Stenberg se consagrou em 2018 com seu desempenho no drama racial “O Ódio que Você Semeia”. Neste ano, ela apareceu na adaptação do musical “Querido Evan Hansen” e seu próximo filme é o terror “Bodies Bodies Bodies”, da diretora holandesa Halina Reijn (“Instinto”), ainda sem previsão de estreia.