Amazon Prime Video transmitirá Copa do Brasil em 2022

A Amazon Prime Video anunciou nesta quarta-feira (15/12) que vai passar a transmitir a Copa do Brasil em 2022. Esta é mais uma etapa para a solidificação do serviço de streaming como […]

Instagram/Clube Atlético Mineiro

A Amazon Prime Video anunciou nesta quarta-feira (15/12) que vai passar a transmitir a Copa do Brasil em 2022. Esta é mais uma etapa para a solidificação do serviço de streaming como opção de transmissão esportiva brasileira ao vivo. Desde junho, a plataforma também oferece a assinatura do canal esportivo Premiere, do grupo Globo, entre seu cardápio de opções.

A transmissão do segundo principal campeonato de futebol do país foi resultado de um novo acordo com a Rede Globo, que sublicenciou a competição.

Deste modo, os assinantes brasileiros do Prime Video terão acesso a 36 partidas da Copa do Brasil 2022 a partir em 23 de fevereiro — sem custo adicional.

Dentre os jogos, 30 serão transmitidos exclusivamente no Prime Video entre a Primeira Fase e as Quartas de Final, enquanto seis partidas não exclusivas passarão pelo streaming durante as semifinais e a final.

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer esta transmissão para os torcedores brasileiros”, disse João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.

A transmissão integra um crescente investimento mundial em esportes ao vivo da plataforma da Amazon, juntando-se a Ligue 1 e Roland-Garros na França, Premier League Football no Reino Unido, US Open nos EUA e competições internacionais de tênis, ATP e WTA Tour, entre outros eventos esportivos.