Will Smith doou parte de seu salário para elenco de “King Richard”

O astro Will Smith decidiu doar parte de seu salário como ator e produtor de “King Richard: Criando Campeãs” para os demais integrantes do elenco do filme. A decisão foi tomada após […]

Instagram/Will Smith

O astro Will Smith decidiu doar parte de seu salário como ator e produtor de “King Richard: Criando Campeãs” para os demais integrantes do elenco do filme.

A decisão foi tomada após a WarnerMedia definir que o longa seria lançado simultaneamente nos cinemas e na plataforma HBO Max nos EUA. Com isso, atores com cláusulas de pagamentos atrelados ao desempenho das bilheterias seriam prejudicados. Smith, que recebeu US$ 40 milhões pelo filme, procurou compensar esta perda financeira oferecendo um pagamento extra para cada colega.

A iniciativa aconteceu de forma privada e já há algum tempo, e só veio à público porque um dos atores resolveu contar para a revista The Hollywood Reporter, pedindo para não ter o nome revelado. Descrevendo o pagamento como “um bom bônus”, a fonte disse que Smith assinou cheques generosos para todos os colegas de elenco, incluindo Saniyya Sidney, Demi Singleton, Tony Goldwyn, Jon Bernthal, Aunjanue Ellis e outros.

Procurado, o ator disse que não se pronunciaria sobre a notícia.

Bastante elogiado pela crítica, “King Richard: Criando Campeãs” deve render indicação ao Oscar para Will Smith. O filme conta a história real da perseverança do pai que possibilitou o sucesso das irmãs Venus e Serena Williams, primeiras tenistas negras campeãs mundiais, e traz Smith como Richard Williams, lutando contra todas as expectativas raciais e sociais.

A estreia está marcada para 2 de dezembro no Brasil, uma semana após o lançamento nos EUA.

Veja o trailer legendado do filme abaixo.