Voir: Netflix revela trailer da série de David Fincher que celebra o cinema

A Netflix divulgou o pôster e o trailer de “Voir”, série concebida pelo cineasta David Fincher (“Mank”) para “celebrar o cinema”, segundo a descrição oficial. A prévia mostra cenas icônicas de filmes […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer de “Voir”, série concebida pelo cineasta David Fincher (“Mank”) para “celebrar o cinema”, segundo a descrição oficial.

A prévia mostra cenas icônicas de filmes que marcaram a história do cinema, desde referências mais obscuras, como o terror francês “Os Olhos Sem Rosto”, até o famoso beijo mafioso de “O Poderoso Chefão 2” (1974), numa jornada que atravessa décadas, indo de “Cidadão Kane” (1941) até “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015)

A ideia da série é apresentar ensaios sobre a conexão pessoal que os filmes criam com cada espectador, para lembrar como o cinema ocupa um lugar especial nas vidas das pessoas.

“Voir” também conta com produção executiva de outro cineasta, David Prior (“O Mensageiro do Último Dia”), e roteiros de Drew McWeeny (“Mestres do Terror”).

A estreia está marcada para 6 de dezembro.