Vin Diesel faz apelo para Dwayne Johnson voltar à “Velozes e Furiosos”

O astro Vin Diesel fez um apelo público pelo retorno de Dwayne “The Rock” Johnson à franquia “Velozes e Furiosos” para seu final. Compartilhando uma foto em que aparecem juntos em “Velozes […]

Divulgação/Universal

O astro Vin Diesel fez um apelo público pelo retorno de Dwayne “The Rock” Johnson à franquia “Velozes e Furiosos” para seu final. Compartilhando uma foto em que aparecem juntos em “Velozes e Furiosos 5” no seu Instagram, o intérprete de Dom Toretto pediu que ator que vive Hobbs retorne para “realizar o seu destino”.

“Meu irmãozinho Dwayne… O momento chegou. O mundo aguarda o fim em ‘Velozes 10’. Como você sabe, minhas crianças se referem a você como Tio Dwayne na minha casa. Não há um feriado que eu não te mande mensagens… Mas a hora chegou. O legado aguarda. Eu te disse anos atrás que eu ia cumprir minha promessa para Pablo. Eu jurei que me esforçaria e faria o melhor ‘Velozes’ no final, que é o 10! Eu digo isso com amor… Mas você precisa comparecer, não deixe a franquia, você tem um papel importante a cumprir. Hobbs não poderia ser interpretado por outro. Eu espero que você faça o que é preciso e realize seu destino”.

Recentemente, Johnson disse ter se arrependido de ter tornado pública sua briga com Diesel nas filmagens de “Velozes e Furiosos 8”. A treta acabou vindo à tona, com muitos desdobramentos midiáticos, a partir de um desabafo desaforado de Johnson em seu Instagram, publicado durante a reta final das filmagens, em que ele chamou um colega de “bunda mole”. Embora não tenha nomeado Diesel, logo ficou claro que o problema era entre os dois.

“Isso causou uma tempestade. Mas é interessante que cada um dos integrantes da equipe [de Velozes e Furiosos 8] conseguiu chegar até mim e agradecer, ou enviar uma mensagem positiva”, afirmou Johnson. “Mas eu não deveria ter revelado isso. Porque, no fim do dia, é algo que vai contra o meu DNA. Eu não compartilho coisas como essa, e cuido disso longe do olhar do público. Eles não precisam saber. Por isso digo que não foi meu melhor dia”, admitiu.

Depois disso, ele acrescentou que tinha uma ideia para uma continuação de “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”, seu filme solo da franquia, e que não gostaria de deixar seu personagem sem um encerramento.

As filmagens de “Velozes & Furiosos 10” devem começar em janeiro, data anunciada por Diesel em junho passado. Mas até então este filme era tratado como o penúltimo e não o último da saga. O anúncio de que “Velozes e Furiosos” terminaria no 11º filme foi feito há um ano. Mas a expectativa é que os dois próximos longas sejam duas partes da mesma história, filmadas simultaneamente.

O final contará com o retorno de Justin Lin, que dirigiu “Velozes e Furiosos 9”, e de todo o elenco principal. Além disso, Cardi B, que fez uma pequena aparição no lançamento mais recente, também está confirmada e com papel maior na continuação, bem como Jason Statham, que estrelou com Johnson o spin-off “Hobbs & Shaw”.

Apesar dos planos para o fim da saga, os personagens de “Velozes e Furiosos” devem continuar a existir em filmes derivados, como o citado “Hobbs & Shaw”. Já há conversas para uma produção centrada nas personagens femininas da franquia, como Michelle Rodriguez, Jordana Brewster e Nathalie Emmanuel.