Universal anuncia produção de “Trolls 3”

A Universal anunciou que vai produzir “Trolls 3”. A nova continuação da animação da DreamWorks Animation ganhou uma previsão de lançamento nos cinemas em novembro de 2023. A decisão de lançar a […]

Divulgação/Universal

A Universal anunciou que vai produzir “Trolls 3”. A nova continuação da animação da DreamWorks Animation ganhou uma previsão de lançamento nos cinemas em novembro de 2023.

A decisão de lançar a sequência nos cinemas reverte a iniciativa levada adiante em “Trolls 2”, que foi disponibilizada em streaming nos EUA, durante o auge da pandemia. Apesar da maioria das salas de exibição estarem fechados na ocasião, várias redes distribuidoras ameaçaram o estúdio de boicote pela “ousadia”, após a Universal comemorar recorde de arrecadação em VOD (locação digital) com o lançamento – mais de US$ 100 milhões em bilheteria virtual.

A situação só foi revertida com um acordo, em que a Universal se comprometeu a colocar todos os seus filmes no circuito cinematográfico, desde que a janela de exibição fosse dramaticamente encurtada para disponibilizá-los de forma rápida em VOD. O acordo marcou o primeiro passo para o fim da tradicional janela de 90 dias de exclusividade dos filmes no cinema.

O primeiro “Trolls”, por sua vez, foi lançado em 2016 e arrecadou quase US$ 350 milhões de bilheteria mundial.

Além do novo filme, o estúdio também preparou um especial televisivo para a rede NBC, “Trolls Holiday in Harmony”, que irá no ar na sexta (25/11) com as vozes originais do desenho animado, incluindo a atriz Anna Kendrick e o cantor Justin Timberlake.