Instagram/The Weeknd

HBO oficializa série criada por The Weeknd

A HBO oficializou a produção de “The Idol”, série criada pelo cantor The Weeknd em parceria com Sam Levinson, criador de “Euphoria”, que será estrelada por Lily-Rose Depp (“Viajantes”), filha dos astros Johnny Depp e Vanessa Paradis.

A atração pretende acompanhar uma cantora pop, que começa um romance com um guru de autoajuda e dono de um clube de Los Angeles, sem saber que é o líder de uma seita secreta.

Este segundo papel será vivido pelo próprio The Weeknd, que ainda contracenará com a cantora Suzanna Son (“Red Rocket”), os cantores Troye Sivan (“Boy Erased”) e Tunde Adebimpe (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Melanie Liburd (“This Is Us”), Steve Zissis (“A Morte Te Dá Parabéns 2”), Elizabeth Berkley (“Saved by the Bell”), Nico Hiraga (“Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta”) e Anne Heche (“Hung”).

A equipe ainda inclui Reza Fahim, parceiro de produções de The Weeknd, o showrunner iniciante Joe Epstein e a diretora Amy Seimetz (“The Girlfriend Experience”).

“Quando os multi-talentosos Abel ‘The Weeknd’ Tesfaye, Reza Fahim e Sam Levinson nos trouxeram ‘The Idol’, ficou claro que sua visão subversiva e reveladora do culto da indústria da música era diferente de tudo que a HBO já havia feito”, disse a Vice-Presidente de Programação da HBO, Francesca Orsi. “Pouco depois, a brilhante dupla de Joe Epstein e Amy Seimetz juntou forças com o resto da equipe, e esse sonho se tornou realidade.”