Divulgação/Sony Pictures

Trailer de “Morbius” tem clima de terror, piada com Venom e aparição do Abutre

A Sony divulgou um novo trailer de “Morbius”, em versões legendada e dublada, que tem mais clima de filme de terror que de super-herói.

A prévia mostra a origem do personagem, a transformação do ator Jared Leto (o Coringa do “Esquadrão Suicida”) no papel-título e o relacionamento da trama com outras produções, com direito à aparição do Abutre, vivido por Michael Keaton, e uma piada bem sacada com Venom.

Para reforçar o que está na tela, o estúdio também disponibilizou um vídeo legendado com comentários de Leto, onde ele diz, escolhendo bem as palavras, que o longa “abre uma teia de possibilidades” para o futuro do personagem.

No filme, Michael Morbius é um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que, ao tentar descobrir a cura para um doença terminal, transforma-se acidentalmente num vampiro. Embora tenha ficado superpoderoso como efeito colateral, ele precisa lutar contra o desenho de matar e se alimentar de sangue humano.

O roteiro é da dupla Burk Sharpless e Matt Sazama (do infame “Os Deuses do Egito”), a direção está a cargo do sueco Daniel Espinosa (“Vida”) e o elenco inclui ainda Tyrese Gibson (“Velozes e Furiosos 8”), Jared Harris (“Chernobyl”), Adria Arjona (“Círculo de Fogo 2: A Revolta”), Matt Smith (de “Doctor Who” e “The Crown”) e, como revela o trailer, Michael Keaton retomando seu papel de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).

A estreia de “Morbius” sofreu vários adiamentos durante a pandemia, mas o filme finalmente chegará às telas em janeiro.