Josh Brolin celebra oito anos de sobriedade

O ator Josh Brolin celebrou em seu Instagram oito anos de sobriedade, numa postagem em que agradece a todos os que o ajudaram a se livrar da dependência química. No texto, o […]

Instagram/Josh Brolin

O ator Josh Brolin celebrou em seu Instagram oito anos de sobriedade, numa postagem em que agradece a todos os que o ajudaram a se livrar da dependência química.

No texto, o intérprete de Thanos no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) pondera que sua vida mudou para melhor após se livrar do álcool e das drogas, principalmente no convívio familiar com a esposa e as filhas.

“Sobriedade é finalmente amar sem que cada pensamento seja sobre como isso afeta apenas você. Sobriedade é aquele momento em que você pode amar e ser consumido pela alegria que traz ao outro. Sobriedade é saber a diferença entre egoísmo e integridade. Sobriedade é saber que Deus está em tudo o que é feito de todos as cores (e misturas de cores) que existem”, iniciou o ator.

Há várias outras frases sobre a definição da sobriedade para o ator de 53 anos, até chegar no parágrafo final: “Ainda, sobriedade é quando seus filhos olham para você e confiam no que veem (você consegue ver isso nas pupilas a sua frente), que eles sabem que não estão sendo apenas cultivados, mas celebrados no jardim em que estão crescendo. A sobriedade é viver melhor do que a lembrança do que foi sua maior bebedeira. Nada disso é merecido. Tudo isso foi conquistado. Obrigado Deus, família e amigos pela sobriedade mais punk rock que posso imaginar”, completou.

Brolin teve um problema sério com o vício, que o levou a ser internado em uma clínica de reabilitação em 2013. Um ano depois, ele assumiu que ir para a clínica foi um “ponto de virada” em sua vida, após perceber que seguia um caminho “autodestrutivo”. “Sabia que precisava mudar e amadurecer”, declarou.

“Eu usei heroína. Falando assim parece horrível. Mas, sim, eu usei. Nunca cheguei a me viciar, nem morri, o que é uma coisa boa. Mas 19 amigos meus morreram. Eu cresci com a maioria desses caras. Agora eles estão todos mortos”, disse o ator ao jornal The Guardian, lembrando até que chegou a roubar carros para comprar drogas.

Atualmente, Josh Brolin está casado com a fotógrafa Kathryn Boyd Brolin, com quem tem duas filhas: Westlyn, de 3 anos, e Chapel, de 10 meses. O ator também é pai de outros dois filhos, Trevor, de 33, e Eden, de 27, frutos de seu antigo relacionamento com a atriz Alice Aidar.