Divulgação/Netflix

Trailer transforma “Rebelde” em drama de competição musical

A Netflix divulgou fotos e o trailer legendado de “Rebelde”, que, como diz um dos personagens, parece “High School Musical”.

Também poderia ser comparado com “Glee”. Mas na verdade parece mais o filme “High School Band” (2009), em que um grupo de estudantes se junta para competir num evento chamado “Batalha das Bandas”. É a mesma premissa, como pode ser conferido abaixo. A diferença é que “Rebelde” tem cenas mais quentes, como também pode ser checado no trailer.

As gravações de “Rebelde” aconteceram no México, mas ao contrário das versões anteriores, o reboot será multinacional, com representantes de quatro países latinos. Até o Brasil terá uma estudante na Elite Way em 2022: Giovanna Grigio, atriz e cantora que se destacou em “Malhação: Viva a Diferença” e “As Five”, da Globoplay.

O elenco também inclui o argentino Franco Masini (“Riviera”), o colombiano Jeronimo Cantillo (“Verdade Oculta”) e diversos astros jovens mexicanos, como o cantor Sergio Mayer Mori, Azul Guaita (“Sobe na Minha Moto”), Alejandro Puente (“El Club”) e as estreantes Andrea Chaparro e Lizeth Selene.

A “Rebelde” de 2004 da emissora mexicana Televisa já era um remake – da novela argentina “Rebelde Way”, de 2002. E se tornou um fenômeno ao explorar os talentos musicais de seu elenco. Da novela mexicana, surgiu o grupo musical RBD formado por Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni e Christopher von Uckerman. O sucesso foi tão grande, que até rendeu outro remake, desta vez brasileiro, feito pela Record em 2011 com Arthur Aguiar, Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão e a sister do “BBB 21” Carla Diaz.

A estreia da nova versão vai acontecer em 5 de janeiro de 2022.