Tom Holland diz que trailer mostra “só ponta do iceberg” do novo Homem-Aranha

O ator Tom Holland fez uma aparição de surpresa num evento de lançamento do novo trailer de “Homem-Aranha Sem Volta para Casa”, realizado em Sherman Oaks, na Califórnia, na noite de terça […]

Divulgação/Sony

O ator Tom Holland fez uma aparição de surpresa num evento de lançamento do novo trailer de “Homem-Aranha Sem Volta para Casa”, realizado em Sherman Oaks, na Califórnia, na noite de terça (16/11). E depois de um discurso de apresentação da prévia, respondeu a perguntas da plateia, confirmando alguns detalhes da produção que ainda não tinham sido abordados oficialmente pelos estúdios Sony e Marvel.

Holland confirmou que quem está atrás da máscara do Duende Verde, vista em close no novo trailer, é realmente Willem Dafoe, antagonista do primeiríssimo “Homem-Aranha” de 2002, e não um dublê anônimo.

Durante a conversa informal, ele contou que, para preservar o sigilo, os intérpretes não confirmados andavam pelo cenário com capuz e capas cobrindo suas fantasias. E foi assim que conheceu Dafoe. “Eu esbarrei num cara de capa e disse, tipo, ‘Cuidado, cara’. Ele tirou o capuz e quase fiquei com medo. ‘Que merd*, o Duende está aqui’. Mas ele era adorável. Ele foi realmente maravilhoso e uma verdadeira alegria no ambiente de trabalho. ”

Ele disse que todos os vilões convidados, incluindo ainda Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro), foram maravilhosos. “Esses caras estavam muito animados por voltar e trazer esses papéis de volta à vida. Eles vieram para o set uma semana antes de começarem a filmar para ver como era”, disse Holland, ressaltando o clima animado da produção.

Referindo-se especificamente ao trailer, que revela cinco vilões diferentes, Holland acrescentou: “Acredite em mim quando digo que essa é só a ponta do iceberg”.

De fato, falta um vilão para completar o famoso Sexteto Sinistro. Mas quem viu a cena pós-créditos de “Venom – Tempo de Carnificina” ou os trailers de “Morbius” com Michael Keaton (o Abutre) já imagina quem pode vir aí.

Para completar, Holland se emocionou ao lembrar quando foi selecionado para o papel com 18 anos e alardeou as qualidades do novo longa, sugerindo se tratar o melhor filme já feito sobre o Homem-Aranha.

“Este filme supera as expectativas em todos os sentidos. Este é o filme de super-herói mais cinematográfico que já foi feito. Tenho orgulho de dizer que a Sony e a Marvel conseguiram o impossível. ”

Sem revelar o que é este “impossível”, ele ainda afirmou que quando a Marvel lhe apresentou a premissa do filme pela primeira vez, pensou: “‘Isso nunca vai funcionar. Não há como conseguir fazer isso’. E eles conseguiram.”

Graças a clickbaits de vários sites, fãs tem a expectativa de que o impossível seja a volta de Tobey Maguire e Andrew Garfield a seus papéis de Homens-Aranhas de outras dimensões. Fato que Tom Holland já negou anteriormente – repetidamente.

O elenco confirmado da produção conta com Zendaya (MJ), Marisa Tomei (Tia May), Jacob Batatalon (Ned Leeds), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourie Rice (Betty Brant), J.K. Simmons (J.J. Jameson), Jon Favreau (Happy Hogan) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho).

Novamente dirigido por Jon Watts, o fecho da nova trilogia do herói aracnídeo tem lançamento previsto para 16 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.