Camila Queiroz é dispensada de “Verdades Secretas 2”

A atriz Camila Queiroz, que interpreta Angel/Arlete em “Verdades Secretas”, deixou o elenco da novela após realizar demandas contratuais que não foram aceitas pela Globo para continuar participando das gravações, atualmente em […]

Divulgação/Globoplay

A atriz Camila Queiroz, que interpreta Angel/Arlete em “Verdades Secretas”, deixou o elenco da novela após realizar demandas contratuais que não foram aceitas pela Globo para continuar participando das gravações, atualmente em sua reta final.

Como a primeira novela do streaming demorou mais que o previsto para ser gravada, o contrato da atriz venceu e precisaria ser renovado. Foi quando houve um choque de expectativas e a Globo optou por não fazer a renovação.

“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de ‘Verdades Secretas 2’, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias”, revelou a a assessoria da emissora.

“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual 3ª temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”, continua o comunicado.

“A Globo, então, decidiu concluir ‘Verdades Secretas 2’ sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”, conclui o texto.

Camila Queiroz se manifestou com um texto curto no Twitter. “Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu”, escreveu, avisando que depois dará mais detalhes.

Em “Verdades Secretas 2”, Queiroz interpretava a personagem principal. Na trama, Angel (Queiroz) é acusada por Giovanna (Agatha Moreira) de ter assassinado Alex (Rodrigo Lombardi). Sem provas do crime, a herdeira do empresário contrata o personagem de Rômulo Estrela para encontrar uma forma de incriminar a modelo, que virou uma mulher falida, viúva e com um filho para sustentar, e tem que voltar a fazer book rosa para ganhar dinheiro.

A terceira leva de episódios chega ao Globoplay nesta quarta (17/11).