Instagram/Tom Cruise

Tom Cruise voa na asa de um avião em filmagem de “Missão Impossível 8”

Tom Cruise foi flagrado por paparazzi voando na asa de um avião biplano durante as filmagens de “Missão Impossível 8” neste sábado (27/11), na Inglaterra. E se isso já não fosse difícil o suficiente, as fotos mostraram que o avião voava de cabeça para baixo. E fez loops no ar!

O astro vinha ensaiando a cena desde a semana passada, como revelam outras imagens postadas por fãs no Twitter.

Ele se preparou bastante, já que, mesmo aos 59 anos, continua dispensando dublês para fazer suas próprias cenas de ação.

Um cinto de segurança foi usado pelo ator para evitar que caísse do avião, enquanto o veículo girava e mergulhava no céu. Mas precisou fazer suas próprias manobras arriscadas, movendo-se ao longo da asa para as câmeras.

O avião usado para as acrobacias foi um biplano Boeing B75N1 Stearman de 1941, no qual o piloto se senta na parte de trás. Ele decolou do campo de pouso de Duxford para praticar a manobra selvagem a 2 mil pés de atitude sobre o campo de Cambridgeshire, no condado de Cambridge.

Um segundo pequeno avião pode ser visto seguindo logo atrás do avião de acrobacias de Cruise, provavelmente para realizar filmagens.

Não houve anúncio oficial sobre o final da produção de “Missão Impossível 7”, mas alguns atores se despediram das filmagens em agosto, sugerindo que a volta de Tom Cruise aos sets indique o começo dos trabalhos de “Missão Impossível 8”.

O plano original do diretor Christopher McQuarrie sempre foi dirigir dois filmes simultaneamente, mas a Paramount chegou a sugerir uma pausa entre as duas produções para que Cruise promovesse “Top Gun: Maverick”. Como a estreia da continuação de “Top Gun” foi adiada, a ideia inicial pode ter sido retomada.

De todo modo, “Missão: Impossível 7” ainda não está finalizado. Atualmente em pós-produção, o longa tem estreia marcada para maio de 2022. Já “Missão: Impossível 8” está previsto para julho de 2023.