“Star Trek: Prodigy” é renovada para 2ª temporada

A Paramount+ anunciou a rápida renovação de “Star Trek: Prodigy”, sua mais recente série animada do universo trekker, que foi lançada há apenas duas semanas nos EUA e ainda é inédita no […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ anunciou a rápida renovação de “Star Trek: Prodigy”, sua mais recente série animada do universo trekker, que foi lançada há apenas duas semanas nos EUA e ainda é inédita no Brasil.

“Prodigy” é a primeira série da famosa franquia espacial voltada para crianças, além da primeira animação em CGI (computadorizada) e o primeiro conteúdo desse universo em que a maioria dos personagens é alienígena.

Além de apresentar novos personagens, a série resgata uma presença icônica da franquia, a Capitã Kathryn Janeway, novamente interpretada por Kate Mulgrew, só que desta vez como um holograma de computador baseado na Capitã original da nave Voyager.

A Capitã serve como guia para os novatos da série, adolescentes de diferentes planetas que encontram, por acaso, uma nave abandonada da Frota Estelar e planejam usá-la para viver várias aventuras, aprendendo com o holograma de bordo a navegar pelo espaço.

Desenvolvida pelos irmãos Dan e Kevin Hageman, que venceram o Emmy como roteiristas (de “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”), “Star Trek: Prodigy” foi concebido originalmente para o canal pago infantil Nickelodeon, mas acabou indo parar na plataforma de streaming Paramount+, que é a prioridade atual do conglomerado ViacomCBS.