Ridley Scott revelou em entrevista à BBC que está desenvolvendo uma série live-action de “Blade Runner”, clássico de ficção científica de 1982. De acordo com o cineasta, o piloto já está escrito e a 1ª temporada terá dez episódios.
“Já escrevemos o primeiro episódio, e também já finalizamos a bíblia para a temporada completa, as primeiras 10 horas”, afirmou o diretor. Neste caso, a “bíblia” se refere das anotações que detalham o que vai acontecer ao longo dos episódios, elaborada para orientar o trabalho dos roteiristas.
Ele não mencionou para qual canal está desenvolvendo a atração, mas uma aposta certa seria a HBO Max, tendo em vista se tratar de uma propriedade intelectual da Warner Bros. e o fato da produtora do cineasta, Scott Free, já ter uma parceria com a plataforma com sua série “Raised by Wolves”.
Além do filme clássico dos anos 1980, o universo de “Blade Runner”, inspirado num conto do escritor Philip K. Dick, já rendeu a continuação “Blade Runner 2049” (2017) e a recente série animada “Blade Runner: Black Lotus”, atualmente em exibição nos EUA pelo Adult Swim.
Durante a entrevista, Scott também lembrou que já está em andamento uma série inspirada em “Alien”.
“‘Alien’ se encontra no mesmo estágio, com o piloto sendo escrito”, ele mencionou.
Esta série tem mais detalhes. Noah Hawley, criador de “Fargo” e “Legion”, é o responsável por adaptar a franquia para o canal pago FX e a plataforma Hulu, e a trama da atração será a primeira história de “Alien” ambientada na Terra – isto é, sem contar os dois filmes “Alien vs. Predador”.