Alien vai virar série produzida por Ridley Scott

O chefe do canal pago FX, John Landgraf, oficializou a realização da primeira série baseada em “Alien”. Durante o Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12), ele anunciou que […]

Divulgação/20th Century Fox

O chefe do canal pago FX, John Landgraf, oficializou a realização da primeira série baseada em “Alien”. Durante o Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12), ele anunciou que Noah Hawley, criador de “Fargo” e “Legion”, será responsável por adaptar os filmes da 20th Century Fox numa série feroz de terror espacial, e que o diretor Ridley Scott, que assinou o primeiro e o último filme da franquia, está envolvido no projeto como produtor.

A trama da série também ganhou detalhes. Ela foi anunciada como a primeira história de “Alien” ambientada na Terra e seu tom vai misturar o terror do filme original de Scott, lançado em 1979, e a ação ininterrupta do segundo longa da franquia, dirigido por James Cameron em 1986.

Landgraf não revelou se Scott vai assinar o piloto, mas não seria surpresa, pois ele dirigiu dois episódios da recente série de ficção científica “Raised by Wolves”, da HBO Max.