“Predador 5” ganha título oficial e primeira imagem conceitual

O 20th Century Studios divulgou o título oficial e a primeira imagem conceitual do novo filme da franquia “Predador”. Durante a produção, ele vinha sendo chamado de “Skulls” (crânios, no sentido de […]

Divulgação/20th Century Fox

O 20th Century Studios divulgou o título oficial e a primeira imagem conceitual do novo filme da franquia “Predador”.

Durante a produção, ele vinha sendo chamado de “Skulls” (crânios, no sentido de caveiras), mas o estúdio decidiu por outro nome para seu lançamento: “Prey” (presa, no sentido de vítima de predador)

O quinto “Predador” vai envolver a primeira caçada dos alienígenas na Terra, realizada há 300 anos entre um grupo de guerreiros Comanche, e destaca uma protagonista feminina, interpretada por Amber Midthunder (a Rosa de “Roswell, New Mexico”). A imagem liberada remete a seu confronto com a criatura alienígena.

O roteiro foi escrito por Patrick Aison, especialista em séries de ação e espionagem (como “Jack Ryan” e “Treadstone”) e a produção foi rodado totalmente sem alarde, encerrando suas filmagens em setembro passado, em Calgari, no Canadá, com direção de Dan Trachtenberg.

“Prey” será apenas o segundo longa de Trachtenberg, que deu uma sumida após estrear com a ótima sci-fi “Rua Cloverfield, 10” há cinco anos. Desde então, ele filmou três episódios de séries – “Black Mirror”, “The Boys” e o piloto de “The Lost Symbol”.

Ainda não há previsão de estreia, mas o lançamento será exclusivo da plataforma Hulu nos EUA e da Star+ no Brasil.