Pôster do novo “Homem-Aranha” confirma Duende Verde

A Sony divulgou um novo pôster de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, centrado na luta do herói contra várias vilões. Enquanto ele luta com as garras do Dr. Octopus e raios cortam […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony divulgou um novo pôster de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, centrado na luta do herói contra várias vilões. Enquanto ele luta com as garras do Dr. Octopus e raios cortam os céus, é possível ver claramente o Duende Verde se aproximando em seu planador.

Mas isto não é tudo. Ainda há um rastro de fumaça no ar, que pode ou não representar a presença de um quarto personagem. Apostas? Quando vale acertar no Abutre?

O trailer já tinha confirmado a volta de Alfred Molina ao papel de Octopus, que ele desempenhou em “Homem-Aranha 2” (2004), e Jamie Foxx revelou que voltaria a viver Electro, retomando o vilão de “O Espetacular Homem-Aranha 2” (2014). Mas a participação do Duende Verde era, até aqui, apenas sugerida por elementos cênicos vislumbrados em vídeos da produção. Ao contrário de Foxx, Willem Dafoe não se manifestou sobre seu retorno como o antagonista do primeiríssimo longa do herói, exibido em 2002.

Caso seja confirmada, a presença do Abutre justificaria a aparição gratuita de Michael Keaton em “Venom – Tempo de Carnificina”.

Essa combinação de vilões de outras versões da franquia tem explicação narrativa. Ela acontece na trama após o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) romper as barreiras do multiverso para atender a um pedido do herói. Buscando uma solução literalmente mágica para fazer o mundo esquecer que Peter Parker (Tom Holland) era o Homem-Aranha, ele acaba trazendo os vilões dos lançamentos mais antigos da Sony para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O elenco confirmado também conta com Zendaya (MJ), Marisa Tomei (Tia May), Jacob Batatalon (Ned Leeds), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourie Rice (Betty Brant), J.K. Simmons (J.J. Jameson) e Jon Favreau (Happy Hogan). Mas a abertura do multiverso também faz os fãs sonharem com as presenças de Tobey Maguire e Andrew Garfield, repetindo seus papéis como Homens-Aranhas de outras dimensões – embora ambos tenham negado suas participações.

Novamente dirigido por Jon Watts, o fecho da nova trilogia do herói aracnídeo tem lançamento previsto para 16 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.