A Comcast resolveu aproveitar a sinergia de suas marcas, usando os personagens da animação “Sing”, da Universal, num comercial de seu serviço de banda larga e TV paga, Xfinity. O resultado é um curta-metragem de tema natalino, que mostra como a TV aproxima as famílias.
Com produção do estúdio Illumination e direção de Garth Jennings, o diretor-roteirista dos filmes da franquia animada musical, o vídeo é intitulado “Come Home” e apresenta uma nova família de bichos cantores. Na trama, uma enfermeira canina corre para chegar em casa a tempo de assistir o musical favorito de seus filhos no Natal, mas acaba sem gasolina no meio de uma tempestade de neve.
Buscando abrigo num local distante e iluminado, ela acaba chegando ao estúdio onde o musical é gravado. Sua entrada inesperada, porém, machuca um dos cantores, e ela acaba convidada a substitui-lo no programa prestes a ir ao ar. Sua aparição na tela ao lado dos artistas de “Sing” surpreende sua família, já conformada com seu atraso e a possibilidade de não vê-la naquela noite.
Os personagens de “Sing” vão realmente apresentar um espetáculo no Natal, só que nos cinemas, com a estreia da continuação do filme de 2016 marcada para 23 de dezembro. Além de reunir o elenco estrelado e afinado do primeiro longa, a sequência ainda contará com reforço de ninguém menos que Bono, do U2, entre os cantores da animação-karaokê.