“PEN15” vai acabar na 2ª temporada

A série de comédia “PEN15” vai acabar em 3 de dezembro, quando a segunda metade de sua 2ª temporada chegar na plataforma americana Hulu. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Hulu […]

Divulgação/Hulu

A série de comédia “PEN15” vai acabar em 3 de dezembro, quando a segunda metade de sua 2ª temporada chegar na plataforma americana Hulu.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a Hulu queria fazer pelo menos mais uma temporada após a série ser indicada ao Emmy, mas não conseguiu dobrar as criadoras e estrelas Maya Erskine e Anna Konkle, responsáveis pela decisão. Em entrevistas recentes, elas declararam ter encontrado muita dificuldade para gravar com um elenco repleto de adolescentes durante a pandemia, o que atrasou muito a produção dos episódios finais.

Na trama, as duas revisitam suas próprias adolescentes no ano de 2000, vivendo amigas de 13 anos que enfrentam ansiedades e constrangimentos típicos da vida de estudantes da Sétima Série. O detalhe é que sob as roupas de adolescentes e truques pouco convincentes de rejuvenescimento elas tem na verdade em torno de 34 anos. Mesmo assim, contracenam o tempo inteiro com adolescentes de verdade. Isto gera um certo desconforto, pois, como o título (uma referência ao órgão sexual masculino) sugere, o tema principal da série é a curiosidade das duas em relação ao sexo, que elas abordam em tom exagerado de paródia.

A produção é da trupe The Lonely Island (Andy Samberg, Akiva Schaffer e Jorma Taccone) e tem 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Por conta da repercussão positiva, a Hulu está interessado em trabalhar com Erskine e Konkle em outros projetos. Por enquanto, Konkle pode ser vista na comédia indie “Juntos mas Separados” (Together Together) e Erskine entrou na série “Obi-Wan Kenobi”.

No Brasil, “PEN15” é exibido pela MTV e pela plataforma Paramount+.