Divulgação/Warner

Mel Gibson revela que vai dirigir “Máquina Mortífera 5”

Mel Gibson vai dirigir o novo filme da franquia “Máquina Mortífera”. Ele pretende realizar o filme em homenagem ao diretor Richard Donner, atendendo a um pedido do próprio cineasta, que morreu em junho passado, aos 91 anos. “Ele me pediu para fazer isso. Na hora, eu não disse nada”, contou o ator no evento “An Experience With Mel Gibson”, em Londres.

O ator revelou que Donner havia avançado bastante no desenvolvimento do roteiro do longa-metragem. “E ele me disse: ‘Escute, se eu chutar o balde [morrer], você vai fazer isso. Eu disse: ‘Cala boca'”, relembrou.

“Mas ele realmente faleceu. Antes, me pediu para fazer isso e na hora eu não disse nada. Ele disse isso para sua esposa, para o estúdio e para o produtor. Então, vou dirigir o quinto filme”, acrescentou.

Os rumores a respeito da produção de “Máquina Mortífera 5” começaram a circular em 2007 e ganharam força dez anos depois, quando foi noticiado que os astros Mel Gibson e Danny Glover estudavam a possibilidade de reeditar sua parceria clássica num quinto filme, e que Richard Donner estava abandonando a aposentadoria para dirigir a continuação.

“Estamos tentando fazer o último filme de ‘Máquina Mortífera’. E Dick Donner está de volta. O elenco original também. É simplesmente incrível. A história em si é muito pessoal para ele. Mel e Danny estão prontos para rodar, então apenas dependemos do roteiro”, reforçou o produtor Dan Lin no ano passado.

Tudo indica que a produção de “Máquina Mortífera 5” vai realmente acontecer, com previsão de filmagem em 2022, 23 anos após o lançamento do último filme da franquia, “Máquina Mortífera 4”.

Além de dirigir, Gibson também vai reprisar o papel de Martin Ringgs e deve contracenar com Danny Glover, repetindo seu papel de Roger Murtaugh – que já nos anos 1980 dizia estar “velho demais” para isso.