Instagram/Golden Globes

Matthew McConaughey pode virar governador do Texas

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta terça (22/11) pelo jornal Dallas Morning News revelou que ator Matthew McConaughey poderia se tornar o novo governador do Texas.

Seu nome foi incluído como político independente numa pesquisa contra os principais concorrentes ao cargo, o atual governador Greg Abbott, do Partido Republicano, e o opositor Beto O”Rourke, do Partido Democrata. E McConaughey venceu os dois com folga – 43% contra 35% na disputa contra Abbott, e 49% contra 27% de O’Rourke.

Apesar disso, o ator não confirmou que quer o cargo.

Ele tem sido cauteloso ao se pronunciar sobre a corrida política, apesar de ter dado a entender que pode se candidatar – o que não fez até agora oficialmente.

O detalhe mais curioso é que não se sabe qual é sua filiação partidária.

Caso fosse eleito, ele não seria o primeiro astro de Hollywood a vencer a disputa por um cargo executivo nos Estados Unidos. Clint Eastwood foi eleito prefeito de Carmel, uma cidadezinha de 4 mil habitantes, Arnold Schwarzenegger foi governador da Califórnia e Ronald Reagan, além de também governar a Califórnia, teve dois mandatos como presidente do país.