Divulgação/Disney+

Marvel confirma spin-off de “WandaVision” com Agatha Harkness

A Marvel oficializou a produção de um spin-off de “WandaVision” centrado na vilã Agatha Harkness.

A atriz Kathryn Hahn voltará para reprisar o papel na nova série, que foi batizada em inglês de “Agatha: House of Harkness”.

Além da atriz, a criadora de “WandaVision” e roteirista de “Viúva Negra”, Jac Schaeffer, também estará de volta para comandar o projeto. Mas, apesar do anúncio – e do título que lembra a minissérie “House of M” (“Dinastia M” no Brasil) – , os detalhes da trama permanecem em segredo.

Introduzida originalmente como Agnes, a vizinha intrometida de Wanda e Visão, a vilã termina “WandaVision” revelando-se uma bruxa poderosa, que estava disfarçada para estudar a heroína antes de enfrentá-la.

O desfecho da série mostrava Agatha derrotada e forçada a assumir a personalidade fictícia de Agnes, condenada por Wanda a viver o resto da vida como uma dona de casa suburbana como punição.

Não está claro se a série contará com outros integrantes do elenco de “WandaVision”, que destacou Elizabeth Olsen e Paul Bettany nos papéis de Wanda e Visão, além de Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau (uma criança em “Capitã Marvel”), Kat Dennings como a Darcy Lewis (da franquia “Thor”) e Randall Park como o agente do FBI Jimmy Woo (de “Homem-Formiga e a Vespa”).

Kathryn Hahn fez muito sucesso em “WandaVision”. Ela foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante de Minissérie e sua música-tema, “Agatha All Along”, tornar-se um fenômeno pop, com vários remixes e covers publicados no YouTube. Composta pela dupla Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez (de “Frozen”), a canção venceu o Emmy de 2021 na categoria de Melhor Música Original.