Marília Mendonça ia estrear como atriz em série da Globoplay

A cantora Marília Mendonça, que morreu na sexta-feira (5/11) em um acidente de avião, faria sua estreia como atriz na série “Rensga Hits”, atualmente sendo gravada em Goiânia. A revelação foi feita […]

Instagram/Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça, que morreu na sexta-feira (5/11) em um acidente de avião, faria sua estreia como atriz na série “Rensga Hits”, atualmente sendo gravada em Goiânia.

A revelação foi feita por Alice Wegmann (“Onde Nascem os Fortes”), que publicou no Instagram páginas do roteiro da produção da Globoplay, em que contracenaria com Marília. A ideia era que a cantora fizesse uma participação especial na trama, interpretando ela mesma.

“Esse foi o mais perto que cheguei da Marília Mendonça. Uma quase-cena. Infelizmente, ela não aconteceu…”, escreveu Wegmann, que também contou ter se inspirado na cantora para compor sua personagem na série, chegando a estudar o jeito dela falar e cantar.

“Meu coração tá dilacerado, Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar, de ser. Marília foi muito, ela foi o Brasil inteiro, foi o que todo mundo queria cantar. Minha personagem em ‘Rensga Hits’, a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida. Nossa maior referência e inspiração. Uma menina que me atravessou da forma mais intensa possível, que me transformou, assim como fez Marília, sem mesmo saber quem eu era. Quando um artista se vai, parece que a gente perde o alcance da imaginação de tudo aquilo que podemos ser…”, acrescentou a atriz.

“Rensga Hits” vai girar em torno da rivalidade de duas cantoras sertanejas rivais, vividas por Wegmann e Lorena Comparato (“Impuros”).

A produção também destaca em seu elenco Fabiana Karla (“De Perto Ela Não é Normal”), Deborah Secco (“Salve-se Quem Puder”), Stella Miranda (“Carnaval”), Guida Vianna (“Valentins”), Maurício Destri (visto num clipe recente de Manu Gavassi), Alejandro Claveaux (“Coisa Mais Linda”), Sidney Santiago (“Segunda Chamada”), Jeniffer Dias (“Amor de Mãe”) e ainda marca a volta de Lúcia Veríssimo às telas, oito anos após “Amor à Vida” (2013).

Criada por Renata Corrêa (“Silêncio da Chuva”), a série terá músicas originais da dupla Bibi e Dudu, que já trabalhou com nomes como Michel Teló e Gusttavo Lima. A direção está a cargo de Leandro Neri (“Socorro, Virei uma Garota!”) e Carolina Durão (“A Vila”), e ainda não há previsão para a estreia.

Marília Mendonça, conhecida como a rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, foi uma das vítimas fatais de um acidente de avião bimotor que caiu na tarde de sexta-feira numa serra em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte. A cantora de 26 anos tinha um show marcado na mesma noite em Caratinga, a cerca de 12 quilômetros do local do acidente.

A Cemig, empresa distribuidora de energia de Minas Gerais, disse em nota que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia em Caratinga. O choque poderia ter provocado o acidente.