“Chucky” é renovada para 2ª temporada

O perfil oficial da série “Chucky” nas redes sociais anunciou que a atração foi renovada para sua 2ª temporada. “Eu sempre retorno. Nova temporada de Chucky chega em 2022”, diz o texto […]

Divulgação/SyFy

O perfil oficial da série “Chucky” nas redes sociais anunciou que a atração foi renovada para sua 2ª temporada. “Eu sempre retorno. Nova temporada de Chucky chega em 2022”, diz o texto publicado no Twitter, junto de um pôster do próximo ano de produção.

Produção da NBCUniversal para os canais pagos USA Network e SyFy, “Chucky” estreou em 12 de outubro na TV paga dos EUA, e chegou no Brasil 15 dias depois pela plataforma de streaming Star+.

A versão seriada de “Chucky” foi desenvolvida por Don Mancini, o criador do personagem, que escreveu o roteiro do primeiro “Brinquedo Assassino” em 1988 e desde então explora a franquia sem parar – assinou seis continuações e dirigiu três longas do monstro de plástico.

Além de escrever os roteiros e produzir os episódios, Mancini também dirigiu o capítulo inaugural da série.

Na trama, o personagem-título encontra novas vítimas ao ser adquirido numa venda de garagem pelo jovem Jake (Zackary Arthur, de “Transparent”), adolescente gay que sofre bullying. Inesperadamente, Chucky demonstra empatia pela situação do jovem, mas da forma mais sangrenta possível.

O elenco também inclui Christine Elise (“Barrados no Baile”), Carina Battrick (“Impulse”), Jana Peck (“A Teacher”), Teo Briones (“Ratched”), Alyvia Alyn Lind (“Daybreak”) e Bjorgvin Arnarson (“O Sétimo Dia”), além de Alex Vincent, que viveu o menino original do filme de 1988, e Jennifer Tilly, protagonista de “A Noiva de Chucky”. Além disso, a série recupera a dublagem clássica de Chucky, feita pelo ator Brad Dourif, num contraponto ao remake recente em que o boneco foi dublado por Mark Hamill (o Luke Skywalker).