Instagram/Camila Pitanga

Camila Pitanga troca Globo por HBO Max

A atriz Camila Pitanga não é mais contratada da Globo. Após 25 anos na emissora, ela assinou com a HBO Max por um período inicial de três anos.

“Eu cresci na Globo e minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças a Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz por ter recebido tanto acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida”, disse a atriz em nota para a imprensa.

Sobre a mudança para a HBO Max, ela se diz animada para “desbravar novos caminhos” e assumir um novo papel. “Além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas — ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro”, afirma.

O incentivo para a atriz de 44 anos a trocar sua parceria foi justamente o fato de, além de atuar, ter abertura para produzir novos projetos na plataforma de streaming.

Tomás Yankelevich, diretor de conteúdo da WarnerMedia Latin America, destacou em comunicado que Camila Pitanga tem “papel importantíssimo no mercado audiovisual brasileiro”. “Nós apostamos no entretenimento e na cultura como transformação e queremos, ao lado de nossos talentos, produzir cada vez mais conteúdo de qualidade”, disse ele. ​

Vale lembrar que a plataforma da Warner planeja lançar novelas, que chama de telesséries, e contratou Sílvio Abreu, autor de novelas e ex-diretor do departamento dramático da Globo, para comandar esse projeto.

Enquanto isso, Camila Pitanga ainda poderá ser vista no Globoplay na 2ª temporada de “Aruanas”, que estreia no próximo dia 25. Fãs também podem matar saudades de um de seus papéis mais marcantes na reprise de “Paraíso Tropical”, atualmente no ar na programação do canal pago Viva.