Bradley Cooper vai produzir adaptação da sci-fi “Hyperion”

O astro Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”) fechou contrato com a Warner Bros. para produzir a adaptação de “Hyperion”, obra-prima sci-fi do escritor Dan Simmons, com o objetivo de lançar uma nova […]

Divulgação/Warner

O astro Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”) fechou contrato com a Warner Bros. para produzir a adaptação de “Hyperion”, obra-prima sci-fi do escritor Dan Simmons, com o objetivo de lançar uma nova franquia cinematográfica.

O contrato da Warner prevê uma mudança de status do projeto. Originalmente concebido como uma minissérie do canal pago SyFy, “Hyperion” agora deve virar quatro filmes, cada um deles dedicado a um volume da tetralogia, formada por “Hyperion” (1989), “The Fall of Hyperion” (1990), “Endymion” (1996) e “The Rise of Endymion” (1997).

A obra vencedora do Hugo (o Oscar da ficção científica) se passa 700 anos após a destruição da Terra, em meio a uma guerra galáctica, e acompanha sete estranhos que partem em uma jornada para desvendar os mistérios das Tumbas do Tempo de Hipérion – cada um deles convencido de que só eles carregam a chave para salvar a humanidade.

“Hyperion” será a segunda adaptação live-action de uma obra de Simmons, que também é autor do livro que virou a 1ª temporada da série “The Terror” no canal pago AMC.

O roteiro da adaptação está a cargo de Tom Spezialy, criador de “Ash vs Evil Dead” e produtor de “Watchmen”, atração vencedora do Emmy da Melhor Minissérie.

Ainda não há diretor envolvido no projeto, que também não definiu cronograma de produção.

Antes de começar a filmagem, Cooper estará envolvido em detalhes burocráticos do projeto. Ele pretende lançar o filme por uma nova produtora, que está formando com seu ex-assistente de produção, Weston Middleton. Com isso, deve encerrar sua sociedade de seis anos com o diretor Todd Phillips, que rendeu os sucessos de bilheteria “Nasce uma Estrela” e “Coringa”.