As bruxas estão de volta na primeira foto oficial de “Abracadabra 2”

A Disney+ divulgou a primeira imagem de “Abracadabra 2”, que volta a juntar as atrizes Kathy Najimy, Bette Midler e Sarah Jessica Parker em seus papéis de bruxas. Além do registro da […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou a primeira imagem de “Abracadabra 2”, que volta a juntar as atrizes Kathy Najimy, Bette Midler e Sarah Jessica Parker em seus papéis de bruxas.

Além do registro da caracterização das estrelas, as redes sociais da plataforma de streaming anunciaram que a continuação do filme de 1993 será lançada no outono norte-americano (nossa primavera) de 2022.

O primeiro longa contava a história de Winifred, Sarah e Mary, três bruxas do século 17 que chegavam ao presente após seus espíritos serem invocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas se mostram dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisam enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

A produção dirigida por Kenny Ortega (“Os Descendentes”) se tornou um grande sucesso infantil da Disney e suas estrelas nunca desistiram de fazer campanha para uma continuação.

O projeto acabou confirmado depois que um relançamento improvisado do filme original durante a pandemia atingiu resultados notáveis, obtendo cerca de US$ 5 milhões em um punhado de cinemas dos EUA, apesar de também ter sido reprisado na TV na mesma época.

Na sequência, as bruxas voltam à Salem nos dias atuais após serem invocadas por três adolescentes, vividas por Whitney Peak (“Gossip Girl”), Lilia Buckingham (“Crown Lake”) e Belissa Escobedo (“American Horror Stories”).

A direção está a cargo da cineasta Anne Fletcher (“A Proposta”) e o elenco também inclui Hannah Waddingham (“Ted Lasso”) e Tony Hale (“Veep”), além de Doug Jones (“Star Trek: Discovery”), que interpretou Billy Butcherson na versão original e reprisará o papel no novo filme.