Divulgação/Netflix

Arcane: Animação baseada em League of Legends ganha novo trailer da Netflix

A Netflix divulgou o segundo trailer oficial de “Arcane”, série de animação ambientada no universo do game “League of Legends” (LoL). A prévia destaca muitas lutas e cenas de ação, além da belíssima animação digital desenvolvida pelo estúdio Fortiche, de Paris.

A prévia foi disponibilizada com dublagem original nos EUA e em português pela Netflix Brasil. A versão com as vozes originais destaca as participações vocais de Hailee Steinfeld (“Quase 18”), Ella Purnell (“Army of the Dead”), Katie Leung (da franquia “Harry Potter”), Harry Lloyd (“Counterpart”), Kevin Alejandro (“Lucifer”), Toks Olagundoye (“The Rookie”), Jason Spisak (dublador da “Justiça Jovem”) e J.B. Blanc (“Better Call Saul”).

Passada na região de Piltover, que esconde em seu subsolo o povo oprimido de Zaun, a trama vai contar a história de origem das irmãs Vi (Steinfeld) e Jinx (Purnell), icônicas campeãs da Liga, que cresceram com uma enorme rivalidade por conta de visões diferentes de mundo. Ao longo dos episódios, elas vão se unir na busca por um poder que, paradoxalmente, pode acabar lhes destruindo.

“Arcane” marca a primeira incursão da Riot Games na produção “televisiva” e o segundo protagonismo de Hailee Steinfeld numa atração animada. Ela foi uma das estrelas da animação vencedora do Oscar “Homem-Aranha no Aranhaverso”, dando voz à Gwen Aranha.

A adaptação está sendo desenvolvida por showrunners ligados ao universo “LoL”, Christian Linke (diretor criativo da Riot) e Alex Yee (designer do jogo).

A estreia foi marcada para 6 de novembro, mas vai acontecer por partes, com a segunda e a terceira partes disponibilizadas em 13 e 20 de novembro.