Divulgação/Netflix

“Alerta Vermelho” é celebrado como maior estreia da história da Netflix

Os astros Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne “The Rock” Johnson foram às redes sociais comemorar a informação da Netflix de que “Alerta Vermelho” teve a melhor estreia de um filme original da história da plataforma.

Nem a Netflix nem os atores revelam números, mas a empresa republicou os posts do elenco em suas próprias redes sociais, ampliando a fanfarra em torno do filme, que foi lançado na última sexta-feira (12/11) em streaming, após passagem rápida – e decepcionante, segundo analistas do mercado – por cinemas selecionados.

O suposto sucesso da estreia digital de “Alerta Vermelho” também contrasta com a avaliação da crítica, que considerou o filme fraquíssimo e altamente dispensável, com apenas 39% (podre) de aprovação no Rotten Tomatoes.

Escrita e dirigida por Rawson Marshall Thurber (“Família do Bagulho”), a produção é uma mescla de ação e comédia, com muitas explosões, pancadaria e piadinhas, ao mostrar “o melhor investigador do FBI” (Johnson) alistando “o segundo ladrão de arte mais procurado do mundo” (Reynolds) para prender “a ladra de arte mais procurada do mundo” (Gadot).

Veja abaixo os posts comemorativos dos artistas.