Xuxa e Ikaro Kadoshi farão “Caravana das Drags” na Amazon

Xuxa vai mesmo apresentar um programa com drag queens. Os boatos de que o reality de competição “RuPaul’s Drag Race” ganharia uma versão nacional em 2022, que seria apresentada pela rainha dos […]

Divulgação/Amazon Prime Video

Xuxa vai mesmo apresentar um programa com drag queens. Os boatos de que o reality de competição “RuPaul’s Drag Race” ganharia uma versão nacional em 2022, que seria apresentada pela rainha dos baixinhos, provaram-se falsos, mas não muito.

O programa não é “Drag Race Brasil”, mas uma atração inédita, “Caravana das Drags”, criada por Tatiana Issa e Guto Barra para a Amazon Prime Video. Os dois produtores também são responsáveis pela série documental sobre o assassinato de Daniela Perez, que atualmente está em desenvolvimento na HBO Max.

Ao estilo de “Priscilla, a Rainha do Deserto” (1994), a atração acompanhará a competição entre artistas drag em uma viagem pelo Brasil em um ônibus extravagantemente decorado. Durante a tour, os concorrentes enfrentarão desafios inspirados nas tradições culturais de cada local. O show terá um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e convidados especiais que representarão a cultura de cada cidade visitada. Ao final de todos os episódios, uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.

A apresentação estará a cargo de Xuxa e Ikaro Kadoshi, uma das drag queens mais respeitadas do meio. A Amazon divulgou nesta quarta (6/10) as primeiras fotos que juntam a dupla, ao oficializar a atração.

O formato de apresentação compartilhada revela que a polêmica gerada pelo boato inicial teve alguma repercussão. As redes sociais alimentaram muitas discussões a favor e contra Xuxa apresentar um reality de drags, e o principal argumento contrário era que ela tirava a possibilidade de uma apresentadora que fosse drag de verdade. Não mais.

“Caravana das Drags” será o primeiro programa que Xuxa apresentará desde que deixou a Record, no ano passado. Ela também aparecerá em breve como convidada do “Jornada Astral”, comandado por Angélica na HBO Max. E estará no Prêmio Multishow, em dezembro. Na ocasião, fará um número especial num cenário que terá uma reprodução da famosa nave do clássico “Xou da Xuxa”.