William Shatner, o eterno Capitão Kirk, vai ao espaço aos 90 anos

O ator William Shatner, que interpretou o papel do Capitão Kirk na série “Jornada nas Estrelas” (Star Trek) nos anos 1960, fará sua primeira viagem real ao espaço. Ele aceitou o convite […]

Divulgação/Paramount

O ator William Shatner, que interpretou o papel do Capitão Kirk na série “Jornada nas Estrelas” (Star Trek) nos anos 1960, fará sua primeira viagem real ao espaço. Ele aceitou o convite da Blue Origin, a empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos. A informação foi oficialmente confirmada nesta segunda-feira (4/10).

“Já faz muito tempo que ouço falar do espaço. Agora estou aproveitando a oportunidade para ver com meus próprios olhos. Um milagre”, ressaltou Shatner em comunicado à imprensa.

Ao embarcar na Blue Origin, Shatner também se tornará o primeiro ator americano e, aos 90 anos, o homem mais velho a ir ao espaço. Atualmente, o recorde etário espacial pertence à aviadora Wally Funk, que tinha 82 anos quando fez o trajeto junto com Bezos e outros civis na primeira jornada ao espaço da companhia do bilionário no dia 20 de julho.

Shatner participará da segunda viagem da Blue Origin, que está prevista para a semana que vem, no dia 12 de outubro, e terá transmissão ao vivo nas plataformas digitais da companhia.

Junto do astro, também vão embarcar na nave o cofundador do Planet Labs, Chris Boshuizen, o cofundador da Medidata, Glen de Vries, e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.

Não foram confirmados planos, anteriormente mencionados, que filmar a viagem espacial de Shatner para um documentário.