“Verdades Secretas 2” bate recorde de audiência e garante continuação

“Verdades Secretas 2”, a primeira novela do streaming, está fazendo muito sucesso. Os dez primeiros episódios, lançados no último dia 20, bateram o recorde de audiência de um programa original da plataforma […]

Divulgação/Globo

“Verdades Secretas 2”, a primeira novela do streaming, está fazendo muito sucesso. Os dez primeiros episódios, lançados no último dia 20, bateram o recorde de audiência de um programa original da plataforma Globoplay, registrando mais de 2 milhões de horas assistidas em único dia – a estreia.

Desde sua estreia, a série ocupa o 1º lugar no top 10 de programas mais assistidos na plataforma de streaming. Reflexo disso é que a empresa já teria encomendado “Verdades Secretas 3”. Quem fez a revelação foi a insider Patricia Kogut, colunista do jornal o Globo.

De acordo com a colunista, Walcyr Carrasco já estaria escrevendo o enredo da terceira fase da novela, cuja “temporada” original foi ao ar em 2015.

Em julho passado, durante participação no programa “Altas Horas”, o autor já tinha adiantado que aguardava somente o sinal verde da emissora para preparar os próximos capítulos. “Está se falando muito sobre ‘Verdades Secretas 3’, e eu estou esperando o sinal verde para saber se eu vou ter. Porque seria toda uma nova história a ser pensada em cima dos personagens e tudo”, explicou.

Com 50 capítulos e classificação indicativa para maiores de 18 anos, a trama da atual fase teve sua exibição dividida em quatro partes, com 10 capítulos disponibilizados por vez. Depois da primeira parte na quarta passada, os próximos capítulos chegarão a cada 15 dias, nos dias 3 e 17 de novembro e em 1º e 15 de dezembro.

A continuação da novela de 2015 tem sua trama ancorada no assassinato de Alex, interpretado por Rodrigo Lombardi. Em “Verdades Secretas 2”, Giovanna (Agatha Moreira) tem certeza de que foi Angel (Camila Queiroz) quem matou seu pai. Ela estará determinada a incriminar a rival e colocará um detetive para investigá-la. Só que o rapaz, interpretado por Romulo Estrela, ao se infiltrar na agência de modelos passa a desenvolver uma relação tórrida com as duas.

Além disso, Angel começa a história falida depois de seu marido, Guilherme (Gabriel Leone), morrer em um misterioso acidente de carro. Como melodrama pouco é bobagem, seu filho ainda é diagnosticado com leucemia, o que a leva de volta à prostituição.

Mas o chamariz da produção não são exatamente as reviravoltas narrativas. A trama tem ao todo 67 cenas de sexo, de acordo com a contabilidade de Patrícia Kogut, ou seja, mais sexo que episódios.