“Venom – Tempo de Carnificina” é responsável por 60% da bilheteria do Brasil

Os cinemas brasileiros tiveram público de 955,2 mil pessoas e “Venom – Tempo de Carnificina” foi responsável por mobilizar 60% desse total. O filme do anti-herói da Marvel manteve a liderança das […]

Divulgação/Sony

Os cinemas brasileiros tiveram público de 955,2 mil pessoas e “Venom – Tempo de Carnificina” foi responsável por mobilizar 60% desse total.

O filme do anti-herói da Marvel manteve a liderança das bilheterias nacionais pelo segundo fim de semana, vendendo 580,7 mil ingressos, que lhe renderam uma arrecadação de R$ 10,2 milhões.

A diferença para o 2º lugar é brutal. “Halloween Kills: O Terror Continua” levou 148,4 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 2,4 milhões em bilheteria. Ou seja, ficou com 25% do público pagante.

Todos os outros filmes disputaram 15% do total de ingressos vendidos.

Esta divisão desigual reflete os problemas de distribuição do mercado exibidor, que encolheu com a pandemia e a decisão do governo Bolsonaro de cortar incentivos para o setor, além de não seguir qualquer regulação, encontrando-se em clima de Oeste Selvagem pela paralisação da Ancine.

Veja abaixo a lista dos 10 filmes mais visto no país no fim de semana, segundo apuração da consultoria Comscore.