“Trainspotting” vai ganhar série derivada com Robert Carlyle

O cultuado filme “Trainspotting” (1996), que já tinha ganhado uma sequência em 2017, vai agora virar série. A atração terá um spin-off centrado em Begbie, o personagem de Robert Carlyle. O ator […]

Divulgação/Miramax

O cultuado filme “Trainspotting” (1996), que já tinha ganhado uma sequência em 2017, vai agora virar série. A atração terá um spin-off centrado em Begbie, o personagem de Robert Carlyle.

O ator vai retomar o papel em “The Blade Artist”, minissérie de seis episódios que adaptará o romance homônimo escrito por Irvine Welsh em 2016. Welsh foi o criador do personagem e autor do livro que inspirou o filme original.

A trama reencontra Begbie afastado de seu passado violento no Reino Unido, morando na Califórnia com sua mulher e dois filhos. Mas quando volta para a Escócia para o funeral de um filho que mal conheceu, ele percebe que o Begbie da juventude ainda está vivo nele.

A expectativa é que “The Blade Artist” comece suas filmagens em 2022, com produção de Carlyle e Welsh, mas ainda não há canal ou plataforma definidos para sua exibição, nem mais detalhes disponíveis sobre equipe criativa e elenco central.

Em comunicado, Carlyle disse que “a perspectiva de trabalhar com Irvine e trazer Francis Begbie à vida mais uma vez é um presente absoluto”.

Welsh acrescentou: “Begbie é Begbie e Robert é o amigo e colaborador de longa data que trouxe o personagem à vida com sua interpretação incendiária. Dizer que estou animado por nos reunirmos criativamente neste projeto é obviamente um eufemismo.”